quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dia do Blog!

Acabei de ficar sabendo que hoje é o dia do blog.


Soube pelo blog da Ana Paula e da Roberta, que neste dia devemos fazer uma blogagem coletiva apontando alguns blogs que achamos interessantes para que outras pessoas conheçam.

Eu amo o blog da Ana, ela me faz rir, chorar e refletir 

O blogs das queridas Ro e Fabi são ótimos para dicas de casa e decoração.

O blog do Marcelo que é pai de primeira viagem e está fazendo um diário da gravidez, compartilhando todos os momentos desta nova vida dele.

E o blog da minha querida Maira que compartilha as experiências que tem que com sua filha caçula que tem alergia a leite, sempre aprendo um pouco sobre alimentos lá.

Espero que vocês gostem das minhas indicações.

Ainda estou aprendendo muita coisa nesta vida de blogueira e é bom ter coisa boa para ler e aprender.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Já temos o visto!

Uhuuu!
Hoje o dia começou cedo, às seis e meia da manhã já estávamos a caminho do consulado. Fomos Edu, Belinha e eu, a Maria deixei em SP no final de semana porque li na internet que era demorado, não podia entrar com bolsa e tal, então achei melhor deixar ela quietinha em SP no que ficar com ela horas numa fila.
Mas até que dava para ela ter ido porque demorou menos do que esperávamos e pode entrar com bolsa, desde que não tenha nada inflamável, cortante e etc, com a água, fralda e biscoito passava tranquilo.

Chegamos no horário marcado mas tivemos que esperar numa fila enorme com o passaporte, foto e confirmação de envio do formulário na mão por quase uma hora, depois entramos, passamos pela revista, entregamos os documentos que estávamos segurando e pegamos uma senha. 
Na sala da senha tinha pão de queijo e bebida (para vender, claro!), então quem quisesse podia fazer uma boquinha, não esperamos nem 20 minutos e já fomos chamados para tirar as digitais e esperar pela entrevista.

Eu levei um arsenal de documento, procurei na internet o que precisa e levei tudo o que li. rs
Tinha declaração completa de IR, escritura da casa, documento do carro, contrato da escola da Be e comprovantes de pagamento, carteira de trabalho e etc.
Quando fomos chamados pra a entrevista a mulher pediu os passaportes, perguntou para onde a gente ia, digitou algumas coisas no computador e pronto, mandou pagar a taxa do sedex e desejou boa viagem.
Gente, eu quase não dormi pensando se tinha pego todos os documentos necessários, pensando nas perguntas que eles poderiam fazer e nada...foi só entregar o passaporte!
Mas claro que achei ótimo assim mesmo!! rs

Saímos todos felizes, principalmente a Belinha, porque agora a Disney (a viagem dos sonhos) ficou bem mais perto, porque o mais difícil que é o visto já conseguimos, agora temos 10 anos para juntar o dinheiro. rs
Brincadeira!
Se Deus quiser vamos até o final do ano.

E outra coisa boa é que amanhã a Maria tá de volta, a casa está muito quieta e vazia sem ela, aproveitamos a ausência dela para mimar um pouco a Be e principalmente ela quer a irmã de volta. Não sabe mais ser filha única. : )

Bom, agora vamos começar a cotar a viagem e baixar as milhas que tanto demoramos para juntar e agora podemos usar.

Quem quiser mais alguma informação sobre o visto é só perguntar.
bjs

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O tempo voa!

Hoje minha princesa mais velha faz 07 anos.  Com direito a café na cama e tudo!


Quando eu era criança e ouvia os adultos dizerem: Como o tempo voa!, eu não imaginava que voava tão rápido!
Parece que foi ontem que descobri que estava grávida e morrendo de medo de contar para a família, sabia que viria o sermão merecido, pois eu era nova e fazia faculdade ainda, mas surpreendentemente nossa família ficou mais feliz que abalada. rs
E no dia 17 de agosto de 2004 nasceu a Belinha que veio ao mundo para trazer paz, união e amor para nossas vidas, na época em que engravidei havia uma questão mal resolvida entre a família do Edu e eu, mas com a chegada da Be o passado ficou para traz e iniciou-se uma nova fase.
Hoje falo com todas as letras que somos uma ÚNICA família, não tem mais sua ou minha família. 
Agora na hora do almoço levei ela e o bolo para a escola, ela estava irradiante, como adora fazer aniversário!
Contou para todos os conhecidos que encontrou no caminho que hoje estava fazendo 07 anos, toda linda com aquele baita sorrido banguela no rosto.
Desejo que ela seja muito feliz, e que colha sempre os frutos bons que desde já ela tem plantando, pois é uma criança que sabe amar, sabe dar carinho, sabe fazer a gente rir, sabe doar os brinquedos e roupas que não usa mais, sabe dividir a comida e entende quando dizemos que hoje não tem dinheiro.
É o espelho da irmã mais nova, que já a imita em todos os detalhes, vive à sua cola. Que relação deliciosa que cresce entre elas.
Amo muito tudo isso! Que maravilha ser mãe!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Miguel quer Leite

Graças a Deus eu nunca tive problemas com alergias, nem eu nem minhas filhas.
Mas tenho muita gente na família que sofre com isso, uma das mães críticas é a Mirella, filha da minha prima Maira (podem conferir o Blog dela aqui), que tem alergia a leite de vaca, então é aquela correria para cuidar alimentação. Um fato interessante foi uma viagem que elas fizeram num cruzeiro e lá cuidaram especialmente da comidinha dela. Achei demais esse cuidado, na verdade eu esperava que eles esquecem dessa passageira especial, mas não, lembraram e o chef ia falar pessoalmente com ela depois de cada refeição!

Porém o tema hoje me tocou por conta de um link de um blog que vi no Facebook pedindo ajuda financeira ou divulgação do Blog Ajude o Miguel, que é um bebê de 6 meses que sofre com muita alegria a leite, alguns alimentos e de refluxo.
Que luta que tem essa mãe!

Como o leite que ele precisa tomar é especial e muito caro, existe uma vaquinha online para ajudar arrecadar dinheiro para a compra do leite do Miguel, quem quiser ajudar é só clicar aqui .
Em paralelo a mãe já entrou com pedido/processo no Governo para conseguir o leite de graça pois ele custa em torno de R$270,00 a R$550,00 dependendo do lugar.

Quem puder ajudar na divulgação ou contribuição financeira eu agradeço.

Um beijo

domingo, 14 de agosto de 2011

Feliz Dia dos Pais!

Hoje desejo a todos os pais um Feliz Dia!
Faz tempo que não tenho meu paizinho do meu lado para comemorar com ele esta data, mas tive pessoas maravilhosas que me deram todo suporte e amor na ausência dele como meus queridos Tio Carlos e Tio Luiz.

Hoje tenho meu querido marido que é um pai maravilhoso, daqueles com P maiúsculo mesmo, e hiper presente. É daqueles pais que se jogam no chão para brincar, mas também sabe chamar atenção como todo amor que cabe aos pais!

Feliz Dia dos Pais a todos os Pais!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ponto Cruz

Durante as férias das pequenas aproveitei para colocar meu artesanato em dia, mas não consegui completamente. rs
Tô fazendo um casaquinho de bebê em tricot que vou encaminhar para doação, já que meu querido afilhado Dudu está munido de casaquinhos feitos pela minha querida e habilidosa madrinha, se quiserem dar uma olhada para ver que não falo bobagem clique aqui para ir para o Flickr dela.

Mas já consegui terminar alguma coisa em ponto cruz, essa girafinha linda!

O tema da decoração dele vai ser Safari, agora o próximo bordado vai ser um elefantinho.
Eu adoro fazer ponto cruz entre outras tantas coisas de artesanato, meu próximo passo assim que entrar uma graninha, vai ser fazer aula de corte e costura. E quem sabe não começo a vender meus trabalhos manuais, né?

Espero que tenham gostado, quando eu terminar o casaquinho vou postar também.
bjs

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Amamentação

Ontem começou a Semana Mundial da Amamentação e está rolando uma blogagem coletiva sobre o tema.
Então resolvi falar um pouquinho sobre as minhas experiências sobre o assunto.


Quando a Belinha nasceu ela mamou assim que saiu da minha barriga, durante a estadia no hospital foi tudo tranquilo e maravilhoso, mas quando chegamos em casa aí a coisa mudou.
Meus seios doiam muito, os bicos racharam e estavam tão cheios de leite que eu chorava de dor, mas em momento algum pensei em desistir. Meu marido saiu a caça de uma bombinha pra ajudar tirar o leite porque só a água morna durante o banho e as massagens não estavam dando conta. Graças a Deus ele encontrou uma bombinha maravilhosa da EME chamada Matern Milk, ela é elétrica e a vácuo, então você controla a intensidade da sucção. Foi um alívio mas não o suficiente porque os bicos ainda estavam rachados, apesar da pomada que eu estava passando para cicatrizar.

Assim passei uns 3 dias até que meu padrinho (que tinha tido filho há um ano) me apresentou as conchas para amamentação e tudo se resolveu. rs
Com essas conchas (não me adaptei a de silicone, só a de plástico mesmo) o bico cicatrizou porque não tinha contato com o sutiã e a pomada podia fazer efeito tranquilamente.
Aí foi só alegria e a Belinha foi amamentada exclusivamente até os 4 meses mas amamentei até os 11 meses, só parei porque ela já tinha dentinhos e me mordei, foi dolorido, inflamou e como ela estava ótima de saúde, bem acima do peso e bem grandinha, meu marido, eu e a pediatra decidimos que já era possível parar de amamentar.
Foi tranquilo para todos nós, senti falta de tê-la em meus braços para mamar mas foi maravilhoso ver sua independência.

Enquanto amamentei a Be, eu tinha muito leite e ela não dava conta de mamar tudo, então comecei a doar e foi uma grande satisfação para mim e toda família pois estávamos fazendo um bem para muita gente.

Com a Maria o processo foi bem parecido, porém eu coloquei uma prótese de silicone depois que amamentei a Belinha e tinha muito receio de não ter leite.
Mas graças a Deus, no momento que a Maria nasceu ela mamou por 15 minutos e confesso que foram os 15 minutos mais maravilhosos da minha vida, porque eu tinha muito medo de não ter leite por conta de uma cirurgia estética. 
No hospital tudo ótimo e maravilhoso, mas quando chegamos em casa as dores começaram novamente por causa do peito cheio, do bico rachado e corre atrás de uma nova bombinha pois a nossa se perdeu numa mudança.
Meu marido correu pelas lojas e farmácias e eu pela internet mas não encontramos a bombinha como a nossa, estava em falta, então ele comprou uma manual da NUK que não teve o mesmo efeito, mas as conchas estavam lá e ajudavam um pouco, os dias se passaram e tudo só melhorou quando ela estava com uma semana mais ou menos e já conseguia sugar com mais força.
Aí tudo voltou a ser lindo e maravilhoso e ela continuou crescendo e ganhando peso.
A Maria foi amamentada até os 10 meses porque ela estava me fazendo de chupeta literalmente. Acordava de hora em hora para por a boca no meu peito e adormecer, tentei várias técnicas mas o negócio dela era ficar no meu peito, eu adorava a sensação mas o cansaço estava me consumindo.
Então decidimos que dava para parar pois ela estava saudável, acima do peso e tudo mais.
O desmame dela foi tão tranquilo quanto o da Be, se adaptou fácil a mamadeira e ao leite e dois dias depois já estava indo passar as férias em São Paulo com os padrinhos. Nem sentiu minha falta. rs
Mas pra mim tudo bem, adoro ver minhas filhas felizes e saudáveis.

Amei amamentar e foi uma experiência maravilhosa!!!