quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sobre dirigir

Oi pessoal, tudo bem?

Já faz algum tempo que estou para escrever sobre este tema, mas como ele me desagrada demais eu acabei adiando.
Mas hoje tomei coragem, vamos lá:

Há 10 anos atrás, eu comecei a fazer aulas de direção na auto escola, fiz a prova teórica e passei mas no exame prático...
No exame prático, eu entrei no carro, coloquei o cinto, olhei os espelhos bla bla bla e sai com o carro, tava fazendo tudo certinho quando o examinador começou a questionar se eu não ia olhar no retrovisor (eu estava fazendo isso), se eu não ia mudar de marcha (eu estava fazendo isso), ou seja, eu estava fazendo tudo certinho e ele pressionando, aí veio a baliza. Ahh a baliza!
Nunca tive problema com ela durante as aulas, fazia direitinho, tinha pego as "manhas" já, aí fiz a baliza no exame, o examinador abriu a porta e olhou como o carro estava, fechou a porta e disse: Faz de novo.
Aí meu coração chegou na boca, comecei a tremer, tentei refazer e deixei o carro morrer e ali mesmo abandonei o carro.
Sai chorando tanto que até assuntou quem por ali estava, foi muita pressão, o cara estava claramente querendo dinheiro, eu acho, porque com todo mundo que compartilho essa história me falam que o examinador não pode ficar falando e tal.
Bom, uma semana depois a auto escola me ligou dizendo o valor para comprar a carta, já que eu não passei. Obviamente, ninguém me deu dinheiro para comprar e eu nunca mais dirigi.
Até tentei algumas vezes com meu marido, que na época era namorado, mas tive muito medo. A experiência da prova me traumatizou de certa forma. Acho que agora tenho fobia de dirigir.

Enfim, quase todos os dias alguém me cobra por não dirigir, e isso é muito ruim, é algo mais forte que eu e não uma simples birra. 
Meu marido não me cobra literalmente, mas é seu grande sonho me ver dirigir, ele acha que terei mais liberdade, que aproveitarei mas coisas com as meninas.
Concordo com ele, mas não consigo e tô bem sim, em SP eu pego ônibus e metrô e vou pra onde eu quero, nunca deixei de fazer nada que eu quisesse por não saber dirigir.
Aqui no Rio tenho a vantagem de morar perto de tudo que eu preciso, então faço tudo a pé mesmo, se preciso ir mais longe tem um ônibus fretado do condomínio que circula pelo bairro.
Ontem mesmo o assunto voltou à tona, mais uma vez protelei para o ano que vem começar a fazer aula para pessoas com medo de dirigir, vou tentar mais uma vez, mas confesso que só de pensar minhas pernas tremem!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Preparativos para a chegada do Dudu - Parte 1

Oi pessoal, tudo bem?

Além dos preparativos da viagem, como comentei no último post, estou na correria para os preparativos do chá de bebê do Dudu.
Como madrinha e amante de artesanato que sou, me enfiei de cabeça e estou enlouquecida com as coisas que quero fazer para o chá. rs
Semana passada estivem em SP para visitar a feira de Scrapbook que rolou, e já começamos a produzir os convitinhos que serão totalmente artesanal, minha cunhada vai me mandar as fotos e eu mostro para vocês.
Caprichei bastante, pois sempre quis trabalhar com isso e estou vendo uma luz no fim do túnel, pois descobri algumas ferramentas, arquivos, papéis etc, que vão me ajudar muito a conquistar esse meu novo objetivo. Torçam por mim!

Bom, voltando ao assunto Dudu, outra coisa que já resolvemos também foram as lembrancinhas da maternidade que já foram encomendadas e estão em fase de produção, estou correndo ao máximo com essas coisas pois com a viagem vai me sobrar pouquíssimo tempo.

A lista do enxoval do bebê e da mamãe estão prontas, só precisamos começar a comprar o que falta (quase tudo! rs), as roupinhas vou trazer todas de fora, se o dólar voltar a cair, se não cair trago só algumas. 

Uma dica que dei para minha cunhada é pedir no chá somente fralda e algodão, porque no chá da Maria eu ganhei muita coisa, acabei fazendo um estoque desnecessário de alguns produtos e ganhei muita coisa de marca que eu não uso (apesar de ter especificado no convite o que eu queria), essas coisas doei para um orfanato perto de casa, sorte dos bebezinhos. rs
Como o intuito é juntar as amigas e se divertir, a lista de presentes não deve ser uma preocupação nem para a mãe nem para as convidadas, não é mesmo?
Esta semana começo a pesquisar brincadeiras para fazer com ela. Hora da vingança! rs
bjs

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Viagem

Oi pessoal, tudo bem?

Depois do visto na mão, começamos a pesquisar pacotes de viagem, cotei com 3 empresas (todas indicações de conhecidos) e fechamos com a que teve o melhor preço, claro.
Resolvemos que vamos ficar 17 noites somente em Orlando, assim vamos ter tempo para aproveitar todos os parques que queremos ir e teremos tempo para descansar, afinal vamos com um bebê.
A Belinha aguenta o pique, mas a Maria ainda não.
Fora que tantos dias por lá vai sobrar bastante horas para as comprinhas, né? Nós pais também precisamos nos divertir um pouco. rs

Pesquisei bastante coisa na internet sobre melhores horários, lugares para comer, para fazer compra, previsão do tempo etc.
Os sites que mais gostei foram Viajando para Orlando, Dicas de Orlando e o Café Viagem.

Agora estamos finalizando o nosso roteiro e anotando os endereços de lojas que queremos visitar.

Estamos todos muito ansiosos, será a primeira grande viagem em família, fora que é uma viagem sonhada há muito tempo por todos nós. Inclusive neste final de semana, Belinha foi na casa da avó e abriram os cofrinhos que elas faziam há anos para esta viagem, e olha que deu um bom dinheirinho!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dom Pedro

Aos 8 anos de idade, enquanto eu estava na segunda série do primeiro grau, tive que fazer uma pesquisa sobre Dom Pedro I.
Lá fui eu buscar a pesada Barsa que ficava na estante da sala, com a ajuda do meu pai encontramos no texto algo que não esqueci jamais: o nome inteiro de Dom Pedro I.

Alguém aí sabe de cor?

Pois eu sei, lá vai: Pedro de Alc ântara Francisco Antonio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon.

Não lembro de mais nada que havia no texto, não sei data de nascimento, se bobear não lembro nem o ano da Independência do Brasil, mas o nome dele eu não esqueço nunca!
Tá, confesso que às vezes esqueço um nome ou outro, mas ainda estou no crédito, não estou? rs

Claro que saber isso faz com que a Belinha morra de orgulho da mãe e me faça repetir infinitas vezes para professores, amigos da sala e familiares, mas eu gosto, não sei se por provar que minha memória continua boa a cada vez que eu falo ou se a lembrança daquele dia com o meu pai, fazendo comigo uma pesquisa e encontrando algo tão diferente como um nome desse tamanho é que realmente seja inesquecível.
Esses dias tem me batido uma saudade imensa dele! : )