terça-feira, 4 de outubro de 2011

Scrapbook

Bom dia pessoal, tudo bem?

Hoje quero falar um pouquinho sobre uma paixão: Scrapbook.
Tudo começou no início de 2005, eu assistia o programa da Ana Maria e uma moça foi lá fazer um álbum cheio de recortes, desenhos e várias coisas coladas...e eu fiquei gamada naquilo!!
Não sei o nome da moça, mas ela era do Scrapsampa, o scrap ainda estava no começo, não tinha muita informação nem muito material, procurei feito doida na internet a matéria que eu tinha visto para mostrar para o meu marido, eu não falava em outra coisa, só no raio do scrap. rs
Naquele mesmo ano fiz um álbum para a Belinha, não fiz curso nenhum, ia na loja comprava umas coisinhas e ia colando.

Algumas das páginas que fiz:










Depois com o trabalho, faculdade e cuidar da família foi faltando tempo para me dedicar a isso, quando mudamos para o Rio quase tive um treco porque aqui em frente de casa, tem um shopping com duas lojas de scrap!!! É meu santuário, quando entro numa loja dessa eu esqueço de tudo, só fico olhando, alisando, lendo e imaginando tudo o que eu poderia fazer com aqueles materiais. rs
Uma pena que são caríssimos, então uma vez ou outra passo lá pra comprar umas folhinhas em promoção e vou guardando, eu queria comprar milhares de ferramentas mas lá é caro demais e também estava sem grana para comprar fora.
Até que conseguimos resolver as coisas da viagem e eu vou para o paraíso das compras, já entrei em todos os sites das lojas de scrap de Orlando, já li tudo de novidades sobre o tema, já decidi tudo o que quero comprar de coisas mais caras e pesadas (as leves e baratas tb rs). 
Agora não consigo pensar em outra coisa, perdi o sono semana passada tentando resolver qual máquina de corte que eu queria comprar, consegui me decidir ontem (obrigada Flavia por todas as dicas), o único problema é que a máquina que eu decidi ainda não está a venda mas vai começar em outubro, espero q lancem enquanto eu estiver lá.
Tô rezando pra isso tanto quanto para o dólar baixar. rs
Outra coisa também que já decidi é comprar uma encadernadora doméstica, estou com várias de idéias de fazer lembrancinhas, convites, cartões e álbuns, tanto para a gente aqui de casa como para vender.

Sempre tive vontade de trabalhar com essas coisas e acho que está surgindo uma oportunidade e não posso deixar escapar, outra coisa fundamental é que o marido tá me dando todo apoio que preciso, isso é muito importante, né?
Durante muitos anos eles via isso como uma bobagem, um fogo de palha, com o tempo ele foi vendo que não é bem assim e hoje ele dá muito valor quando vê trabalhos manuais.

Espero voltar em breve com mais novidades.
bjs