segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Alfândega

Olá, tudo bem povo??

Resolvi falar de um assunto que pode ajudar mais gente, é sobre a alfândega.

Antes de ir viajar eu pesquisei muito sobre o que pode ou não trazer, quanto cada um pode trazer etc, mas o medo de ser parado não sai da nossa cabeça. Eu estava preocupadíssima com as coisas de scrap que eu havia comprado. rs
Li bastante coisa, mas o site que mais me ajudou foi o Cidade de Orlando.

Um dia antes de voltar para o Brasil, foi o dia de arrumar todas as malas, em uma mala que levaríamos na mão colocamos todos os eletrônicos, o resto despachamos.
Fizemos a conta de todos os eletrônicos que compramos, e ainda sobravam 200 dólares, porém na nota em que compramos o Ipad tinha um outro item eletrônico que ultrapassava a cota de 500 dólares. Então resolvemos declarar este item, pensamos que seria melhor pagar a diferença deste do que ser parado e assim evitar maiores aborrecimentos.
Quando passamos na alfândega para pagar a taxa, o agente passou todas as malas no raio-x e perguntou sobre algumas coisas que tínhamos na mala, mas pediu para abrir somente a mala dos eletrônicos.
Explicamos que ainda tínhamos 200 dólares disponíveis na cota, porém a nota do ipad era superior a 500 dolares.
O agente explicou que não tem problema se a nota ultrapassar o valor da cota, desde que o outro item coubesse na cota de alguém da familia, que era o nosso caso, então ele regularizou nosso ipad para podermos viajar com ele numa próxima vez e nos liberou.
Achamos que saímos no lucro, pois estávamos nos programando para pagar alguma coisa. rs

E realmente eles só se preocupam com eletrônico, meu marido trouxe um capacete e ele só perguntou o valor.
E uma coisa que eu não sabia, ainda bem pq se soubesse antes o estrago poderia ser maior, ele disse que a Maria (que tem 1 ano e 8 meses) conta na cota, ou seja tínhamos 2000 dólares para trazer de eletrônico. Como ela não tinha direito a bagagem no avião, eu automaticamente exclui ela da cota. Agora já sabemos.

Um coisa que fizemos que foi ótimo, é comprar esses sacos a vácuo para diminuir o volume das roupas e pelúcias, economizamos mais de uma mala. Esses sacos são encontrados facilmente no Walmart.

Bom, acho que é isso.
Se alguém tiver alguma dúvida é só deixar no comentário com o email para que eu possa responder.

bjs

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Chá do Dudu

Oi gente, tudo bem?

Domingo foi o chá de bebê do Dudu, meu afilhado. Minha cunhada e eu tivemos um trabalhão para conseguir fazer tudo a tempo, mesmo porque eu só pude ir para SP no sábado, então foi uma correria mas no final deu tudo certo, tudo conforme o planejado.

Para deixar do jeito que queríamos, contamos com a Loja Santo Antonio que tinha tudo o que precisávamos de papelaria personalizada e descartáveis.




Os cupcakes foram feitos pela minha tia, eram de cenoura e estavam maravilhosos!



Uma pena não ter aparecido direito nas fotos, mas ficou uma graça os copinhos com gelatina azul (sabor tutti-frutti).


Eu que fiz o brigadeiro de colher, disseram que estava uma delicia! : )







O bolo de fraldas fiz com o passo a passo da Paty do blog Enchanté, mas infelizmente não achei fralda branca lisa.

Aos pouquinhos vamos nos aprimorando, agora é começar a pensar e pesquisar para a festa da Maria em março.

bjs


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Presente de Natal

Este ano de 2011 foi um ano muito abençoado para a nossa família, realizamos muitos sonhos e como forma de agradecimento, decidimos pedir para os familiares que os presentes que nos seriam dados fossem doados para um orfanato que sempre ajudamos.

Caso queiram ajudar também, o orfanato é esse aqui, no site constam todas as informações e a lista de necessidades.


Espero que 2012 também seja um ano maravilhoso para todos nós!

bjs

Outro sorteio

E lá vou eu tentar ganhar outro kit de scrap, desta vez é no blog da Vika, quem quiser participar tb é só clicar aqui.

As regras são simples.

Torçam por mim!!! rs


bjs

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sorteio de scrap

O blog Scrapbook by Dri está fazendo um sorteio de um kit de scrap lindo demais, para comemorar um ano do blog. Dá uma olhada aqui.

Eu tô doidinha para ganhar!!


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

De volta!

Ai como é bom viajar, né? Mas é ótimo voltar para a casa também. rs

Fizemos uma viagem maravilhosa, todo mundo se divertiu muito.
Passamos 17 dias em Orlando, então deu para ir em todos os parques, fazer as compras com calma e passear pela cidade.

Achei que a ida fosse ser bem estressante por conta da idade da Maria, mas até que foi tranquila. Ficamos cansadérrimos porque sentados naquela poltrona minúscula com as meninas no colo, não tem como descansar. 

Fizemos todos os parques da Disney, Universal e Sea World. Nosso ingresso ainda dava direito a mais uma ida em qualquer parque da Disney, então escolhemos o Magic Kingdom para ver a queima de fogos e ir nos brinquedos que faltaram. 
Acabamos voltando ao Magic Kingdom pela terceira vez para ver a noite de Halloween, que foi fantástica!
A queima de fogos foi melhor que dos dias normais, a parada foi bem divertida porque era com os vilões das histórias, até as hienas do Rei Leão estavam lá.
Não teve nada de assustador, e o melhor de tudo é que o parque estava quase vazio, então deu para ir em mais brinquedos novos e ainda repetir os que mais gostamos. 

As meninas se divertiram horrores, a Maria é fã da turma do Mickey, então cada personagem que via era uma gritaria só. A Be também se encantou com todos os personagens e quis tirar fotos e pedir autógrafos para todos que via.


Aos poucos vou contando das coisas que mais gostamos, os blogs que eu li me ajudaram muito, então vou divulgar aqui também para ajudar outras pessoas. 

Uma dica que dou desde já: não vá somente por uma semana, espere ter mais tempo ou mais dinheiro, porque 7 dias é muito corrido e não dá para fazer quase nada.

Agora, de volta à realidade, o jeito é ir arrumar a casa e colocar tudo em ordem. rs

bjs