quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dom Pedro

Aos 8 anos de idade, enquanto eu estava na segunda série do primeiro grau, tive que fazer uma pesquisa sobre Dom Pedro I.
Lá fui eu buscar a pesada Barsa que ficava na estante da sala, com a ajuda do meu pai encontramos no texto algo que não esqueci jamais: o nome inteiro de Dom Pedro I.

Alguém aí sabe de cor?

Pois eu sei, lá vai: Pedro de Alc ântara Francisco Antonio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon.

Não lembro de mais nada que havia no texto, não sei data de nascimento, se bobear não lembro nem o ano da Independência do Brasil, mas o nome dele eu não esqueço nunca!
Tá, confesso que às vezes esqueço um nome ou outro, mas ainda estou no crédito, não estou? rs

Claro que saber isso faz com que a Belinha morra de orgulho da mãe e me faça repetir infinitas vezes para professores, amigos da sala e familiares, mas eu gosto, não sei se por provar que minha memória continua boa a cada vez que eu falo ou se a lembrança daquele dia com o meu pai, fazendo comigo uma pesquisa e encontrando algo tão diferente como um nome desse tamanho é que realmente seja inesquecível.
Esses dias tem me batido uma saudade imensa dele! : )

2 comentários:

  1. Todos os créditos para você! Você citou a Barsa e eu me lembrei que depois de consultá-la, eu ia numa lojinha comprar um decalque, daqueles que a gente mergulhava na água, paa ilustrar o trabalho. Já usou decalque também? Beijo

    ResponderExcluir
  2. Paty Barsa, nossa me lembro de ir na biblioteca pública pras fazer pesquisas, eu não tinha Barsa em casa era caríssima.
    Sabe outra pessoa que tem nome gigante??????
    Bruna Patrícia Maria Teresa Romilda Lombardi, mas eu NUNCA lembro todos fui buscar no google rs., palmas pra vc.
    Bjs.
    P.S. Saudade judia!

    ResponderExcluir