terça-feira, 4 de outubro de 2011

Scrapbook

Bom dia pessoal, tudo bem?

Hoje quero falar um pouquinho sobre uma paixão: Scrapbook.
Tudo começou no início de 2005, eu assistia o programa da Ana Maria e uma moça foi lá fazer um álbum cheio de recortes, desenhos e várias coisas coladas...e eu fiquei gamada naquilo!!
Não sei o nome da moça, mas ela era do Scrapsampa, o scrap ainda estava no começo, não tinha muita informação nem muito material, procurei feito doida na internet a matéria que eu tinha visto para mostrar para o meu marido, eu não falava em outra coisa, só no raio do scrap. rs
Naquele mesmo ano fiz um álbum para a Belinha, não fiz curso nenhum, ia na loja comprava umas coisinhas e ia colando.

Algumas das páginas que fiz:










Depois com o trabalho, faculdade e cuidar da família foi faltando tempo para me dedicar a isso, quando mudamos para o Rio quase tive um treco porque aqui em frente de casa, tem um shopping com duas lojas de scrap!!! É meu santuário, quando entro numa loja dessa eu esqueço de tudo, só fico olhando, alisando, lendo e imaginando tudo o que eu poderia fazer com aqueles materiais. rs
Uma pena que são caríssimos, então uma vez ou outra passo lá pra comprar umas folhinhas em promoção e vou guardando, eu queria comprar milhares de ferramentas mas lá é caro demais e também estava sem grana para comprar fora.
Até que conseguimos resolver as coisas da viagem e eu vou para o paraíso das compras, já entrei em todos os sites das lojas de scrap de Orlando, já li tudo de novidades sobre o tema, já decidi tudo o que quero comprar de coisas mais caras e pesadas (as leves e baratas tb rs). 
Agora não consigo pensar em outra coisa, perdi o sono semana passada tentando resolver qual máquina de corte que eu queria comprar, consegui me decidir ontem (obrigada Flavia por todas as dicas), o único problema é que a máquina que eu decidi ainda não está a venda mas vai começar em outubro, espero q lancem enquanto eu estiver lá.
Tô rezando pra isso tanto quanto para o dólar baixar. rs
Outra coisa também que já decidi é comprar uma encadernadora doméstica, estou com várias de idéias de fazer lembrancinhas, convites, cartões e álbuns, tanto para a gente aqui de casa como para vender.

Sempre tive vontade de trabalhar com essas coisas e acho que está surgindo uma oportunidade e não posso deixar escapar, outra coisa fundamental é que o marido tá me dando todo apoio que preciso, isso é muito importante, né?
Durante muitos anos eles via isso como uma bobagem, um fogo de palha, com o tempo ele foi vendo que não é bem assim e hoje ele dá muito valor quando vê trabalhos manuais.

Espero voltar em breve com mais novidades.
bjs

4 comentários:

  1. Também comecei como você: comprando e colando! Depois fiz um curso rápido e muito tempo depois e que me lancei na internet e encontrei muita coisa legal!
    É realmente apaixonante. Agora tenho feito pouco. Tudo bem caseiro. Acho caro muitas ferramentas para usar só em casa. Mas um bom investimento para fazer bastante e diversificar. A professora do meu filho manda sugestão de livro num pequeno cartão de scrap que ela faz. Tudo assim: um recado, uma reunião lindamente colocados em um papel especial, com um corte diferente.
    Aproveita amiga e enche a mala! E conta as novidades, hein? Beijo

    ResponderExcluir
  2. Pati
    Vou torcer por vc...
    Qto a encadernadora, dá uma pesquisada na The Cinch. Eu estou de olho nela!! Até já escrevi algumas coisas sobre ela, mas não consegui terminar.
    Quando vc sai daqui?? Acho q vai dar tempo. Tente descobrir qual loja vai lançar, e quem sabe tem em Orlando...kkk
    Bjo
    Flávia

    ResponderExcluir
  3. Olá Patrícia! Obrigada pelo carinho!
    Boa viagem e vai com pouca bagagem pois nos EUA as coisas de scrap são muito mais baratas do que aqui!
    Eu sugiro você comprar tudo que puder! rsrs!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Patricia, como teu trabalho está lindo!!! A Belinha está uma graça! Parabéns, beijos, Ro

    ResponderExcluir