terça-feira, 5 de julho de 2011

Que semana!

Semana passada foi um sufoco!
Na madruga de sábado do feriado, a Maria começou com uma febre muito alta (38,5 a 40 graus), passou o dia todo a base de remédio e banho pra baixar a temperatura. 
Nossa pediatra é de SP, então liguei pra ela e ela disse que não era dente e que se não baixasse era para ir para o hospital. Foi o que fizemos, chegando lá a médica que nos atendeu disse que teríamos que esperar completar 24horas de febre para dar um diagnóstico mais preciso, mas a princípio ela não tinha nada além de muito dente nascendo.
A febre continuou até quarta quando levamos num centro médico aqui perto, a médica que nos atendeu foi super rápida para examinar e disse que era dente e nos mandou pra casa. No dia seguinte pela manhã falei novamente com nossa pediatra que nos mandou imediatamente para o hospital pois deveria haver algo de errado, disse para não sairmos do hospital sem que fosse feito exame de sangue e urina.
Sai correndo de casa para o hospital, a médica que nos examinou neste dia foi super criteriosa e disse que ia pedir exames para descobrir de onde vinha a febre (eu não havia dito que nossa médica mandou fazer os exames, esperei o diagnóstico dela). 
Ficamos até tarde lá e quando saiu o resultado era infecção na urina, ainda bem que não deu anemia, se não teriamos que ficar internados. De lá já fomos comprar o antiobiótico e agora ela está ótima!
Tadinha da pequena, passou a semana ardendo em febre mas sempre com muita energia, brincando muito com a irmã e sorrindo. É invejável o otimismo dos pequenos, né?
Mas outro questionamento que trago é o atendimento dos médicos, a médica do dia anterior mal examinou, e olha que foi pelo convênio, fico imaginando o que passam aqueles que precisam do SUS.
Olha que sorriso gostoso mesmo com febrinha.
bjs

2 comentários:

  1. Que lindas que elas estão de caipirinhas! Energia de criança é algo fantástico, mesmo doentinhas ainda tem pique! Que bom que seja assim!
    e agora sabendo o diagnóstico é só tratar! Muita energia para elas e para você também!

    ResponderExcluir
  2. Paty eu estou numa fase (infelismente) que sempre desconfio muito dos diagnósticos médicos, acho que tem muito profissional "desqualificado" tudo é virose ou dente qto. se trata dos pequenos.....Maria já podia estar sendo medicada antes se a médica fosse mais competente.....triste isso....o importante é que a Mama está ótimaaaaa.
    Bjs.

    ResponderExcluir