terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Escola

Hoje fui levar a Belinha na escola. 
Vi aquele monte de crianças correndo, as professoras conversando antes de tocar o sinal, um monte de mochilas e lancheiras jogadas pelo chão, o cheiro da cantina.
Tudo aquilo me fez voltar no tempo, como era gostoso ir pra escola. Na época, claro que eu preferia ficar em casa, mas hoje vejo o quanto aproveitei e como poderia ter aproveitado ainda mais. 
Brinquei muito por lá, lembro dos meus amigos, das brincadeiras, de algumas brigas, e essas eram minhas únicas preocupações. Q maravilha, né?
Lembro da sala de aula em dias de chuva, eu me sentia protegida lá dentro, mesmo com aquele céu preto de nuvens carregadas e aquele som terrível de trovão, nada me preocupava ali. A professora estava lá, meus amigos estavam.
Uma coisa que me faz rir sempre que penso é que em todas as épocas, em todas as escolas, as crianças gritam quando toca o sinal. Não faço ideia do motivo, mas lembro muito bem que eu também saia feito louca gritando e correndo quando ele tocava.
Hoje na escola na Be também é assim, perguntei pra ela porque ela faz isso, porém ela também não soube responder. Coisa de criança...
Eu gostava tanto da escola que queria ser professora, não fui porque não me deixaram, porque é uma profissão que não dá dinheiro. Me formei no que diziam dar dinheiro, e confesso que a chama de estudar pedagogia ainda está acesa dentro de mim. Quem sabe um dia eu não realize este sonho. Tenho realizado tantos outros, com este não será diferente.

4 comentários:

  1. Que lembranças gostosas!
    E não deixe a chama da pedagogia se apagar... ela ainda vai clarear muito por aí!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia!
      Vi seu comentário no Criative-se (www.criative-se.com.br) e vim aqui te agradecer e te conhecer!
      Muito obrigada pelo carinho! A festa da Chapeuzinho que fiz para a minha Duda foi um sonho realizado e certamente concordo com você, festa feita pelas nossas mãos é outra coisa!
      Parabéns pelo blog! Já estou te seguindo!
      Vamos ficar muito felizes se nosso blog vier a fazer parte da sua lista de blogs de leitura diária! Se puder colocar o nosso link agradecemos muito!
      beijos,

      Excluir
  2. Paty, nada de falta de inspiração! Com editor de texto ou sem ele, já estou com vontade de te ler! Escreve aí, vai!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Nossa que texto tocante! Adorei! Vim aqui agradecer a visita no DCC e me emocionei e identifiquei de cara pois sou professora e não me imagino fazendo outra coisa! Acho que só trocaria a profissão de professora por artesã! rsrs! E olha, tenho que concordar que não é uma profissão privilegiada monetariamente, mas vale muito a pena, principalmente no seu caso que é a realização de um lindo sonho!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir