quarta-feira, 23 de maio de 2012

Fono - Parte 2

Oi pessoal, td bem?
Bom, essa semana tivemos a avaliação com a fono. 
Ela disse que a Be não tem nenhum distúrbio, nem nenhum problema clínico. Apenas se perde um pouco na hora de colocar as ideias em ordem. Principalmente no papel.
Disse que ela consegue descrever todos os elementos do texto, ou da imagem, mas na hora de fazer a síntese, ela não conhece juntar tudo o que descreveu. Não sabe fazer o desfecho e tudo fica perdido. Isso quando não inventa coisa no meio do texto. rs
Enfim, vamos continuar com as sessões para que ela auxilie nesses pontos de planejar, organizar, verificar e executar. Nada de mais.
Em contra partida ontem fomos conhecer um Kumon que tem aqui perto. Gostei do método. 
Vamos fazer a matricula no mês que vem.
Belinha também gostou, está ansiosa para começar, faremos de Português e Matemática.
Assim conseguiremos acabar com esta defasagem que ela teve na época da alfabetização.
Agora é apoiá-la e incentivá-la para que ela não desanime, né?


2 comentários:

  1. Oi Patrícia! Quando comecei a ler, fiquei feliz pela Belinha não ter nada "sério"e ia mesmo te sugerir o kumon para esta falta de concentração e síntese. O Bernardo e a Júlia fazem matemática. O Be está há três anos no método e adora. Tem seus momentos de cansaço e desânimo, mas segue firme. Ajuda na concentração, na disciplina de estudo. Vocês vão gostar. Boa sorte.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Patricia, obrigada pela visita no meu blog e pelas palavras de carinho! Vou te visitar mais vezes agora!! e manteremos sempre contato!!! bjos
    Grice

    ResponderExcluir