terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Dirigindo

Oi pessoal, feliz 2014!!

Lembram do meu medo de dirigir que comentei aqui?
Então, depois que voltei para SP o fantasma voltou a me assombrar. Aqui as escolas das meninas são mais distantes, marido passa mais tempo fora de casa, e pegar ônibus com duas crianças não é uma tarefa nada fácil.
A cobrança pra eu começar a dirigir sempre existiu e se tornou cada vez mais forte. Decidi que ia tentar mais uma vez, fomos na auto escola, fiz tudo como manda o figurino, fui aprovada na prova prática sem precisar pagar propina.
Isso mesmo, fiz todas as aulas obrigatórias e conversei bastante com os instrutores (foram dois que me deram aula), contei toda a história, falei sobre meu trauma e treinei, treinei muito. Eles me levavam para um quarteirão que era igual ao do percurso da prova e lá eu rodei, rodei e rodei. Sai e entrei de tanta baliza que fiquei craque para a prova. 
Um final de semana antes da prova treinei com uma amiga, ela me ajudou muito, teve paciência e rodou comigo umas 20 vezes num quarteirão até que não errasse nada.
Fui para a prova morrendo de medo, mas ouvir que eu estava aprovada foi a melhor coisa do mundo. Que peso que saiu das minhas costas!

Superei meu maior medo e aqui estou, começando a sair pela rua sozinha de casa. (Se você estiver em SP cuidado com o seu carro, estou na rua!! rs)
Tenho feito o percurso casa - natação, mas quando as aulas voltarem eu farei o transporte escolar delas. Já estou treinando o caminho, claro que sempre pelo que tem menos ladeira, mesmo que seja mais demorado.
Outro dia meu marido me perguntou se me sinto mais independente agora com o carro, respondi que não me sinto independente porque sempre fui, o fato de andar de ônibus não me fazia deixar de ir para nenhum lugar. Nenhum mesmo. Mas confesso que é mais cômodo para sair com elas nesse calor de janeiro, ou em dias de chuva, ou quando o frio chegar.
Não tem preço ver a alegria das minhas filhas e do meu marido quando estou dirigindo, me incentivam o tempo todo e nunca reparam nas barbeiragens. Esse apoio foi fundamental para a minha conquista. 
Um beijo e até a próxima!

2 comentários:

  1. Parabéns Patrícia! Que conquista ótima!
    Dizem que quem dirige em São Paulo, dirige em qualquer lugar do mundo.
    Não vou ter cuidado com meu carro porque você está nas ruas porque não dirijo e pretendo continuar assim!
    Mas eu espero que agora que já está habilitada e sem propina, volte mais aqui no blog. Eu já estava com saudades! Bj

    ResponderExcluir
  2. Pati, e aí como anda esta motorista? Cada dia mais animada?! Olha tenho que confessar, sou motorista há anos, mas teria que me superar pra dirigir em São Paulo!! Parabéns!!
    E o scrap? O que anda aprontando? Mostra pra gente!
    Beijo e até a próxima!

    ResponderExcluir