segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Alfândega

Olá, tudo bem povo??

Resolvi falar de um assunto que pode ajudar mais gente, é sobre a alfândega.

Antes de ir viajar eu pesquisei muito sobre o que pode ou não trazer, quanto cada um pode trazer etc, mas o medo de ser parado não sai da nossa cabeça. Eu estava preocupadíssima com as coisas de scrap que eu havia comprado. rs
Li bastante coisa, mas o site que mais me ajudou foi o Cidade de Orlando.

Um dia antes de voltar para o Brasil, foi o dia de arrumar todas as malas, em uma mala que levaríamos na mão colocamos todos os eletrônicos, o resto despachamos.
Fizemos a conta de todos os eletrônicos que compramos, e ainda sobravam 200 dólares, porém na nota em que compramos o Ipad tinha um outro item eletrônico que ultrapassava a cota de 500 dólares. Então resolvemos declarar este item, pensamos que seria melhor pagar a diferença deste do que ser parado e assim evitar maiores aborrecimentos.
Quando passamos na alfândega para pagar a taxa, o agente passou todas as malas no raio-x e perguntou sobre algumas coisas que tínhamos na mala, mas pediu para abrir somente a mala dos eletrônicos.
Explicamos que ainda tínhamos 200 dólares disponíveis na cota, porém a nota do ipad era superior a 500 dolares.
O agente explicou que não tem problema se a nota ultrapassar o valor da cota, desde que o outro item coubesse na cota de alguém da familia, que era o nosso caso, então ele regularizou nosso ipad para podermos viajar com ele numa próxima vez e nos liberou.
Achamos que saímos no lucro, pois estávamos nos programando para pagar alguma coisa. rs

E realmente eles só se preocupam com eletrônico, meu marido trouxe um capacete e ele só perguntou o valor.
E uma coisa que eu não sabia, ainda bem pq se soubesse antes o estrago poderia ser maior, ele disse que a Maria (que tem 1 ano e 8 meses) conta na cota, ou seja tínhamos 2000 dólares para trazer de eletrônico. Como ela não tinha direito a bagagem no avião, eu automaticamente exclui ela da cota. Agora já sabemos.

Um coisa que fizemos que foi ótimo, é comprar esses sacos a vácuo para diminuir o volume das roupas e pelúcias, economizamos mais de uma mala. Esses sacos são encontrados facilmente no Walmart.

Bom, acho que é isso.
Se alguém tiver alguma dúvida é só deixar no comentário com o email para que eu possa responder.

bjs

3 comentários:

  1. Adorei as dicas. Ainda não tenho nenhuma dúvida, mas quando for para eu arrumar as malas... pode deixar que volto aqui!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. ótima dica, Patricia! obrigada por compartilhar. bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi Patrícia! Que legal conhecer sua experiência! Eu vim de lá há pouco tempo tbm, mas não declarei nada. Fizemos as contas e se fôssemos parados teríamos que pagar um pouco sim, mas preferimos arriscar, e não tivemos problema nenhum. Não fomos parados e deu tudo certo!
    =)

    Bjos!

    ResponderExcluir