quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Já temos o visto!

Uhuuu!
Hoje o dia começou cedo, às seis e meia da manhã já estávamos a caminho do consulado. Fomos Edu, Belinha e eu, a Maria deixei em SP no final de semana porque li na internet que era demorado, não podia entrar com bolsa e tal, então achei melhor deixar ela quietinha em SP no que ficar com ela horas numa fila.
Mas até que dava para ela ter ido porque demorou menos do que esperávamos e pode entrar com bolsa, desde que não tenha nada inflamável, cortante e etc, com a água, fralda e biscoito passava tranquilo.

Chegamos no horário marcado mas tivemos que esperar numa fila enorme com o passaporte, foto e confirmação de envio do formulário na mão por quase uma hora, depois entramos, passamos pela revista, entregamos os documentos que estávamos segurando e pegamos uma senha. 
Na sala da senha tinha pão de queijo e bebida (para vender, claro!), então quem quisesse podia fazer uma boquinha, não esperamos nem 20 minutos e já fomos chamados para tirar as digitais e esperar pela entrevista.

Eu levei um arsenal de documento, procurei na internet o que precisa e levei tudo o que li. rs
Tinha declaração completa de IR, escritura da casa, documento do carro, contrato da escola da Be e comprovantes de pagamento, carteira de trabalho e etc.
Quando fomos chamados pra a entrevista a mulher pediu os passaportes, perguntou para onde a gente ia, digitou algumas coisas no computador e pronto, mandou pagar a taxa do sedex e desejou boa viagem.
Gente, eu quase não dormi pensando se tinha pego todos os documentos necessários, pensando nas perguntas que eles poderiam fazer e nada...foi só entregar o passaporte!
Mas claro que achei ótimo assim mesmo!! rs

Saímos todos felizes, principalmente a Belinha, porque agora a Disney (a viagem dos sonhos) ficou bem mais perto, porque o mais difícil que é o visto já conseguimos, agora temos 10 anos para juntar o dinheiro. rs
Brincadeira!
Se Deus quiser vamos até o final do ano.

E outra coisa boa é que amanhã a Maria tá de volta, a casa está muito quieta e vazia sem ela, aproveitamos a ausência dela para mimar um pouco a Be e principalmente ela quer a irmã de volta. Não sabe mais ser filha única. : )

Bom, agora vamos começar a cotar a viagem e baixar as milhas que tanto demoramos para juntar e agora podemos usar.

Quem quiser mais alguma informação sobre o visto é só perguntar.
bjs

3 comentários:

  1. J´foi mais difícil conseguir o visto. Como eles sabem que brasileira gastaaaa dinheiro por lá, eles estão mais lights rs.
    Agora e planejar a viagem e aproveitar muito.
    Beijo e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Viagem à vista!!! parabéns e bom planejamento. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Exatamente como disse a Fabiana no comentário acima, eles querem os nossos dolares, a 14 anos a trás quase que eu e Ruy tivemos que levar exame de sangue rs., eles pediam todos os documentos que vc. levou e mais algumas declarações rs.
    Beijocas.

    ResponderExcluir